Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

O Núcleo de Atividades para a Promoção da Cidadania (NAP), programa de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) de reforço escolar aos alunos da rede pública, passará a contar, em breve, com sua versão na rede mundial de computadores (internet).

NAp1

A proposta de construção do “NAP-On-line” foi apresentada durante encontro com 35 diretores e professores que atuam no ensino fundamental e médio de Montes Claros, no último dia 24.

Atualmente, nas atividades presenciais, o NAP atende 500 alunos das escolas públicas com o reforço escolar. As aulas são ministradas nas salas do prédio 3, com a participação de 150 acadêmicos de vários cursos do campus-sede, que atuam como monitores (estagiários). Por sua vez, são orientados e avaliados por 11 professores de vários departamentos.

A versão virtual pretende disponibilizar na internet as mesmas aulas e oficinas realizadas pelo núcleo, que poderão ser acompanhadas pelos alunos em suas casas ou em outros espaços.

O coordenador do NAP, João Barbosa, salientou que o novo projeto reafirma o compromisso do Núcleo em sanar dúvidas, reforçar a aprendizagem e a preparação dos alunos para os processos seletivos. “A própria Unimontes conta, em média, com 40 novos alunos a cada vestibular oriundos do NAP”, observou.